O governador do Piauí Wellington Dias (PT) tem buscado pavimentar um diálogo com o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido). As investidas do chefe do executivo estadual são antigas, mas até agora não surtiram efeito, tanto que existe uma corrente de pessoas próximas as duas lideranças trabalhando para concretizar o encontro.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer
O senador Elmano Férrer (PMDB) declinou, durante entrevista ao GP1, que realmente existe essa tentativa de aproximação da parte de Wellington. Porém, mesmo com esse “assédio”, o ex-senador já deixou claro que pretende ser opção para um cargo majoritário, só que pela oposição.
“O governador tem procurado o João Vicente para conversar, mas não sei mais como as coisas estão, haja vista que estou há semanas sem ir para Teresina e não pude mais conversar com ele [João Vicente]”, ponderou o peemedebista.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Paralela a essa questão, nos últimos dias tomou força a possibilidade de retorno de João Vicente para o PTB, partido que está na base do Governo Wellington. Para resolver esse impasse, algumas lideranças petebistas se apressaram a apresentar algumas soluções.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Uma delas, é dar liberdade para que João Vicente seja candidato ao Senado pelo partido, mas sem a obrigação de apoiar a reeleição de Wellington Dias. Em contrapartida, o PTB seguiria ao lado do governador, mas dando suporte total a eleição do ex-senador para o Senado. Essas possibilidades passaram a ser cogitadas diante da reafirmação de João Vicente de que pretende seguir na oposição.
Ver todos os comentários | 0 |