O vereador de Teresina Caio Bucar (PSD) voltou a cobrar o fim do impasse acerca do concurso público dos cartórios do Piauí que foi iniciado em 2013. O parlamentar lembrou que a população precisa de novas unidades cartorárias para acabar com os problemas enfrentados por quem precisa dos serviços.
“Lembro da minha vereadora Graça Amorim e da Câmara que já pediram para resolver esse impasse. Nós precisamos da instalação de novos cartórios para atender aos anseios dos usuários. Por isso, voltamos a pedir o encerramento do concurso dos cartórios. Confiamos no Tribunal de Justiça que sem dúvidas resolverá essa questão o mais rápido possível”, disse o vereador.
- Foto: Bruna Veloso/GP1Caio Bucar
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) adiou duas vezes o julgamento para decidir se homologará ou não o concurso público de cartórios que teve início há 4 anos. No mês passado, o adiamento ocorreu depois que o desembargador Ricardo Gentil pediu vistas do processo sob alegação de que precisaria se aprofundar no caso.
Em abril, a primeira votação não ocorreu por falta de quórum. O impasse iniciou depois de algumas alterações realizadas no edital do certame, a exemplo da mudança no prazo de entrega dos títulos dos candidatos aprovados.
O concurso visa preencher 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |