O presidente do PSB de Teresina e membro da Executiva Nacional do partido, Messias Júnior mandou um recado direto ao deputado federal piauiense Heráclito Fortes: “a porta de entrada [do partido] também serve para a saída”. O alerta ácido de Messias foi em resposta a insistência do parlamentar federal em continuar votando a favor dos interesses do Governo Temer e desobedecendo as orientações do diretório nacional que decidiu deixar a base do Poder Central.
- Foto: DivulgaçãoMessias Júnior
Messias Júnior lembrou que Heráclito Fortes e mais 13 parlamentares, podem ser expulsos do partido já que estão na lista do Conselho de Ética do PSB que analisa as justificativas destes deputados que decidiram entrar em rota de colisão com os interesses do diretório nacional, presidido por Carlos Siqueira.
- Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes
“O PSB tem regras de controle feitas pelo Conselho de Ética do partido onde 14 deputados, dentre eles o Heráclito, foram provocados pela instância partidária a apresentarem as justificativas de estarem contra as orientações da executiva nacional. Dependendo da análise do Conselho eles poderão ser expulsos. No caso do Heráclito, digo a ele que a porta de entrada [do partido] também serve para a saída. Se não está satisfeito, eu como membro nacional, peço a ele que acabe com esse constrangimento para ele e para o PSB”, disparou Messias durante entrevista ao GP1.
Júnior ainda criticou o Governo Federal. “Nós não comungamos com esse Governo que é excludente e está sob suspeita”, disse o socialista.
Outro lado
Procurado pelo GP1, a assessoria de Heráclito Fortes nos informou que o deputado não está no Brasil. “Ele está em viagem de férias em Londres com a família, portanto, não poderá se posicionar sobre o assunto”, esclareceu a assessora do parlamentar federal.
Ver todos os comentários | 0 |