O deputado federal Maia Filho, o Mainha, discorreu sobre o interesse do PP e do PMDB pela vaga de vice-governador de Wellington Dias (PT). Os progressistas já deixaram claro que pretendem permanecer com o espaço, mas por outro lado, o grupo de peemedebistas recém-chegado a base, já avisou que vai reivindicar a vaga.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mainha
“O senador Ciro coloca que gostaria de manter a indicação da vice, contudo, com o novo desenho político que está construindo, a adesão do PMDB ao Governo, eu não acredito que o PMDB venha para o Governo sem participar da chapa majoritária. Então, é uma composição que certamente deverá ser feita”, analisou Mainha.
O parlamentar federal não acredita que esse impasse seja suficiente para um rompimento do PP com o Governo. ”É lógico que o PP vai querer a manutenção da vice, contudo, vamos sentar e tentar uma harmonia”, ponderou o deputado.
Em outra ocasião, A vice-governadora Margarete Coelho (PT) já havia colocado à nossa reportagem que permanecer com a indicação da vaga é um desejo dos progressistas.
Ver todos os comentários | 0 |