Nesta quinta-feira (06), o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, foi autorizado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), a incluir as citações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado sobre sete parlamentares em um inquérito em andamento na Corte que apura fraudes na subsidiária da Petrobras.
Na delação premiada, Sérgio Machado afirmou em depoimento que parlamentares e ex-parlamentares haviam pedido doações oficiais para a Transpetro e que parte desses recursos representava vantagens ilícitas.
- Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF e Nelson Jr./STFO procurador-geral da República, Rodrigo Janot e o ministro do STF Edson Fachin.
Os parlamentares inclusos no inquérito por Fachin envolve os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), Agripino Maia (DEM-RN) e Valdir Raupp (PMDB-RO), além dos deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Walter Alves (PMDB-RN) e Felipe Maia (DEM-RN).
De acordo com o G1, quando o conteúdo da delação premiada de Sérgio Machado veio a público, na época, todos os políticos que foram citados por ele negaram as informações passadas.
Ver todos os comentários | 0 |