Segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesse sábado (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continua em primeiro lugar na corrida à presidência em 2018, mesmo depois de ter sido citado em depoimentos das delações da Odebrecht à Operação Lava Jato. As intenções de voto para Lula chegam a 30% e amplia a distância dos demais possíveis candidatos.
Em seguida, aparecem Marina Silva (Rede) e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Bolsonaro tem entre 11% e 16%, dependendo do cenário. Ele disputa o segundo lugar com Marina Silva, da Rede, que tem entre 11% e 25%. Já nas pesquisas em que Lula não aparece, Marina ganha maior intenção de voto.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1/Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoJair Bolsonaro e Lula
De acordo com a Veja, em ambos os casos Bolsonaro surge tecnicamente empatado com Marina. Em simulações de segundo turno, a candidata da Rede e o juiz Sérgio Moro são os únicos que vencem Lula.
A pesquisa também mostrou os índices de rejeição de nomes importantes do PSDB e do atual presidente Michel Temer (PMDB). Temer lidera o ranking, com 64% de rejeição, seguido por Lula com 45%, Aécio com 44% e Alckmin com 28%.
O único do PSBD que teve baixa rejeição por parte dos entrevistados foi o prefeito de São Paulo, João Doria, que desponta como um possível presidenciável. Contudo, ainda surge abaixo de Lula, Marina e Bolsonaro nas intenções de votos em um primeiro turno.
Ver todos os comentários | 0 |