O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) comentou a greve geral ocorrida nesta sexta-feira (28) em protesto as reformas trabalhista e previdenciária. Ele lamentou os episódios de distúrbio e disse que a mobilização foi sindical e não da população de maneira espontânea.
- Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
“Temos que respeitar toda manifestação pacífica, mas, infelizmente, vimos na sua grande maioria, o uso de força, depredação do patrimônio público, distúrbio da ordem pública. Temos que manifestar contrariedade a esse tipo de situação. Foi uma manifestação de sindicato, basicamente não houve uma movimentação em massa da população, de espontaneamente ir as ruas. Vimos movimentos organizados, setores bem identificados de sindicatos”, ressaltou o deputado.
Quanto a observação da presença forte de alguns sindicatos, Luciano Nunes atribuiu a um dos pontos da reforma. “Eu acredito que uma das maiores motivações foi o fim da contribuição sindical. Que atinge frontalmente, sobretudo, essa indústria de sindicato que se proliferou no país”, comentou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |