O PSD pretende promover um evento de grande envergadura para lançar o deputado federal Júlio César Lima, que também é presidente regional do partido no Piauí, como pré-candidato ao Senado Federal na chapa que será encabeçada pelo governador do Estado e candidato à reeleição, Wellington Dias (PT).
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
A informação foi repassada à reportagem do GP1, pelo deputado estadual do PSD, Georgiano Neto, que é filho de Júlio César. Além de reafirmar que a sigla vai lutar pela vaga, o parlamentar ratificou o nome do pai para o cargo. “Nós do PSD pretendemos fazer um grande evento ainda no primeiro semestre desse ano para lançar o deputado Júlio César como senador na chapa governista”, disse Georgiano.
- Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto
Cabe ressaltar que, apesar da disposição, o governador já avisou que, pelo menos publicamente, não trata de acordos políticos este ano. Além do mais, fora o PSD, vários outros partidos pleiteiam a vaga de senador, e um deles, é o Partido dos Trabalhadores, que pretende garantir o apoio de Wellington Dias a candidatura à reeleição da senadora Regina Sousa.
Se realmente for realizado, esse evento pré-anunciado por Georgiano Neto poderá ser visto como uma espécie de pressão para que o chefe do executivo garanta ao PSD o cargo almejado pela base pluripartidária do Palácio de Karnak.
Ver todos os comentários | 0 |