O vereador de Teresina Edson Melo (PSDB), está incomodado com a postura de alguns colegas que não estão seguindo o Regimento Interno da Casa ao desrespeitar os horários das sessões, às vezes, com discussões que mais parecem “papo de botequim”. O tucano disse que muitos temas de menor importância se arrastam, enquanto outros, de maior relevância, deixaram de ser amplamente debatidos.
Edson Melo informou ao GP1 que vai analisar o Regimento Interno da Câmara, para pôr fim a este tipo de situação que, segundo ele, vem sondo cada vez mais recorrente.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Edson Melo
“Aqui tem um grupo de vereadores que fica discutindo quase uma hora um simples requerimento, o que não é necessário. Está virando papo de botequim. Por isso, irei analisar o Regimento da Câmara para tentar resolver esta situação. Esta desobediência ao Regimento, acaba debatendo por mais tempo algo desnecessário e deixando de lado, assuntos de maior relevância e interesse para a sociedade. Não tem cabimento. Temos que tornar as sessões mais produtivas”, reclamou Edson.
Dentre as mudanças que pretende propor, o vereador do PSDB adiantou que vai sugerir que um requerimento só possa ter manifestação de apenas dois parlamentares contrários e dois favoráveis.
“Irei sugerir, por exemplo, que o pedido de fala de um parlamentar que foi citado, só deverá acorrer quando tiver havido ofensa e não apenas porque o nome dele foi falado no discurso de outro vereador. Outro ponto de sugestão, é que cada requerimento possa ter a intervenção de apenas dois vereadores que são contrários e mais dois favoráveis. Isso vai otimizar as sessões”, disse Melo.
Ver todos os comentários | 0 |