O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), acredita que o governador Wellington Dias (PT) conseguirá resolver o impasse com alguns peemedebistas que não ficaram satisfeitos com a estrutura encontrada nas respectivas coordenadorias logo que assumiram os espaços. O vereador ressaltou a importância do PMDB para colaborar com a gestão do Estado, sobretudo, devido à crise que o país enfrenta.
Dudu acredita que Wellington Dias vai promover os ajustes necessários para dar aos coordenadores, as funções e condições para que possam colaborar com a administração do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dudu Borges
“Eu tenho dito que o PMDB é de extrema importância para o Piauí não só no plano políticos, mas também, administrativo, sobretudo para enfrentarmos essa crise. O governador vai resolver esse impasse, acredito que seja apenas uma questão de ajuste, de ajustar as coordenadorias e dar a elas a autonomia necessária. Ele deverá deixar com as secretarias os assuntos macro e repassar para os coordenadores as questões mais pontuais”, avaliou o vereador.
O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB), que ficou com a indicação do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), reclamou da falta de funções do órgão e chegou a dizer que se fosse necessário, entregaria o espaço ao governador. Contudo, fez questão de adiantar que isso não seria motivo para romper com Wellington Dias. Porém, na próxima semana, haverá uma reunião com o chefe do executivo para avaliar a questão.
“O deputado João Mádison é uma pessoa de extrema importância para colaborar com esse setor. Ele vem fazendo um trabalho de grande importância nesse setor. Vem lutando pela reocupação da bacia leiteira, da agricultura familiar. Ele tem muito a colaborar conosco”, frisou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |