O suplente de deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) conversou com o GP1 a respeito da possibilidade de retornar à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Depois de quatro mandatos, Tapey não obteve êxito no pleito de 2014, contudo, está prestes a retomar um dos trinta assentos do parlamento.
“Com a ida de alguns deputados para o Governo abriu o espaço para que os suplentes fossem chamados e eu sou o próximo suplente. Estamos na expectativa para retornarmos os trabalhos na Assembleia, mas será preciso que o titular seja chamado para que eu assuma”, ponderou o peemedebista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mauro Tapety
Quanto os trabalhos que pretende desenvolver na Assembleia, Mauro Tapety comentou: “Eu passei 16 anos como deputado e, portanto, temos a missão de dar continuidade aos nossos trabalhos, inclusive, no centro-sul, mais precisamente na região de Oeiras”.
A vaga para Tapety só será aberta com a ida do deputado estadual Pablo Santos (PMDB) para a presidência da Fundação que cuidará de todos os hospitais regionais do Estado. Isto ainda não aconteceu porque a lei proíbe que um deputado se licencie para assumir um cargo inferior ao de secretário. Na tentativa de resolver o impasse, foi apresentada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para alterar a constituição e garantir a posse.
Ver todos os comentários | 0 |