O deputado estadual Robert Rios Magalhães se mostrou esperançoso quanto à possibilidade da sigla a qual faz parte, o PDT, deixar a base do Governo Wellington Dias (PT) e o acompanhar na oposição em 2018. Ao ressaltar os planos no partido, Robert também revelou que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, reafirmou o convite feito pelo também deputado, Marden Menezes, para que ele se filiasse ao PSDB.
“O Firmino me disse que ‘o convite não é só do Marden, é inclusive meu’. É um convite que me enche de orgulho e mostra que estou no caminho certo, mas não tenho motivos para deixar o PDT. Certo é que minha candidatura [ao Senado] está colocada e não vou refugar. Vou ser candidato de oposição ao PT e ao Governo Wellington Dias e isso eu não vou mudar. Quero que o PDT venha comigo para oposição”, disse Robert Rios.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
O GP1 lembrou a Robert Rios que o presidente regional do PDT, o ex-deputado federal Flávio Nogueira deixou claro à nossa reportagem, que não existe intenção de deixar a base de Wellington para se tornar oposição. Inclusive, lembrou que o partido hoje ocupa cargo na estrutura administrativa do Estado.
“Eu espero cheio de esperança e com a quase certeza que o PDT venha para oposição fazer a campanha do Ciro Gomes [candidato à presidência da República]. Ora, se temos candidato a presidente e o PT tem candidato também, logicamente, estaremos em blocos diferentes. Serei candidato ao Senado”, disse o deputado que ao ser novamente questionado se será candidato pelo PDT, respondeu: “Eu quero que seja no PDT”.
Ver todos os comentários | 0 |