Fechar
GP1

Política

Deputado Fábio Abreu aceita convite para se filiar ao PR

A concretização da filiação só deve acontecer em março de 2018, que é o período permitido pela Justiça Eleitoral para que deputados e vereadores mudem de partido.

Após anunciar a saída do PTB, o deputado federal,Fábio Abreu, recebeu convite de filiação de vários partidos, como PMDB, PR, PRP, PPS. Depois de muita disputa política, na tarde desta sexta-feira (3), o parlamentar confirmou ao GP1 que a sigla escolhida para filiação é o Partido da República.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Recebi o convite e aceitei. Para isso, eu avaliei primeiro a afinidade com os componentes do partido aqui no Estado do Piauí. Eu e o [Fábio] Xavier nos aproximamos muito e a gente já está bem avançado nesse entendimento da filiação”, declarou o deputado federal, que atualmente está licenciado e comandando a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).


Durante o mandato, a Justiça Eleitoral permite que deputados e vereadores mudem de partido, por meio das janelas partidárias em momentos específicos, ou seja, por enquanto, Fábio Abreu não poderá concretizar a filiação ao PR. O fato só deve acontecer em março de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.