O deputado federal Assis Carvalho (PT) avisou que vai defender a candidatura à reeleição de Regina Sousa ao Senado em 2018. O petista lembrou que o partido conquistou nas urnas dois cargos majoritários: o de governador e senador e que, portanto, “não pode ser briguinha de mesa de aliados” a definir se o PT deve ou não continuar com as vagas.
“No momento oportuno, o governador vai organizar uma chapa para reeleição. O PT vai avaliar qual é a força e o momento conjuntural. A minha tese é pública e direta, o PT conquistou no voto, dois espaços majoritários: de governador e senador. O PT não está pedindo nada de ninguém, mas gostaríamos que nossos espaços fossem reservados para a sociedade avaliar. Cabe a sociedade dizer se quer ou não manter a vaga de senador do PT. Não pode ser briguinha de mesa de aliados já ir tirando por antecipação, esta possibilidade. Quero que esta posição seja avaliada pelo eleitor e não pelas articulações de mesa”, disparou Assis.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Na disputa de 2018, duas vagas de senador serão disputadas no Piauí. O governador Wellington Dias já teve um sinal do senador e candidato à reeleição, Ciro Nogueira que pretende caminhar com Wellington Dias e também contar com o apoio fundamental do chefe do executivo. A outra vaga vem sendo pleiteada pelos demais aliados do Governo que esperam conquistar o direito de disputar o espaço no Senado com o aval de Wellington.
O que chama atenção é o fato de em meio a todos estes entendimentos, o nome de Regina nunca ser citado como alternativa. Porém, no que depender de grande parte do PT, ela terá assegurado o direito legítimo de tentar permanecer no Congresso.
Ver todos os comentários | 0 |