O rompimento do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) com o PMDB após eleição da Câmara Municipal, poderá aproximá-lo do presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa que, embora seja peemedebista, discorda do alinhamento de seu partido com o Governo Wellington Dias (PT-PI).
Procurado pelo GP1, João Henrique não descartou - apesar de ainda não ter data marcada - um diálogo com o prefeito nas próximas semanas. Segundo ele, antes de romper laços com o PMDB, Firmino o ligou comunicando da decisão e ressaltando as razões que o levaram a adotar tal decisão.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
“Não [não tem data marcada para reunião], apenas no dia que ele [Firmino Filho] fez o rompimento, ele me ligou comunicando os motivos. Foi uma ligação muito atenciosa. Então, combinamos que em algum momento a gente sentaria para uma conversa”, informou o ex-ministro que também é vice-presidente do Diretório do PMDB piauiense.
Questionado se o rompimento de Firmino com o PMDB poderia estreitar a relação entre eles, João Henrique disse: “Eu espero que sim! Na realidade eu acho difícil a relação dele [Firmino Filho] com PT, porque também tem a questão de natureza nacional. Então, acredito que tudo isso encaminha o Firmino para uma posição de oposição. Isso pode facilitar uma conversa entre nós.”
Diferente da bancada peemedebista, João Henrique defende candidatura própria do partido ao Palácio de Karnak, inclusive, se coloca como alternativa para disputar o cargo no próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |