“O Robinho aqui é gente do bem”. A frase carinhosa foi dita pelo deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) sobre o colega de parlamento, o também deputado e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Robert Rios Magalhães (PDT). A expressão atesta que os dois já “fumaram o cachimbo da paz” depois do festival de agressões verbais entre eles.
Logo depois de afirmar que a Assembleia tinha virado um “cabaré”, Robert Rios garantiu que seria mais fácil brigar com o Papa do que com Evaldo Gomes, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O petecista por sua vez, acusou Robert de ter sido agressivo e de quase ter agredi-lo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert discute com Evaldo
Mas, minutos depois, o tom abrandou e Evaldo, por telefone, afirmou ao GP1 que “o Rodinho aqui é gente do bem”, colocando um ponto final no clima de animosidade entre eles.
Para os que não acompanharam as cenas de tumulto entre a dupla, tudo iniciou durante a votação do projeto de Lei do Governo Wellington Dias (PT), nesta terça (24) na CCJ, sobre o aumento de impostos. O relator da matéria, o deputado Fernando Monteiro (PRTB) apresentou parecer favorável ao aumento de tributos da comunicação e combustíveis, além de autorizar o governo a usar o empréstimo que conseguiu junto à Caixa Econômica Federal para pagar os salários dos servidores. Em seguida, quando Evaldo Gomes foi colocar a proposta para ser analisada, Robert Rios se exaltou e começou o festival de troca de agressões.
O projeto será novamente discutido em uma reunião extraordinária na próxima quinta-feira (26).
Ver todos os comentários | 0 |