O deputado federal Heráclito Fortes informou ao GP1 que não é prudente fechar as portas para o diálogo com as lideranças que o procuram em virtude do impasse que ele enfrenta com a executiva nacional do PSB, seu atual partido. Mesmo admitindo conversa, ele fez questão de esclarecer que não tem buscado contato com outras siglas quanto a possibilidade de mudança de legenda.
“Enquanto eu estiver filiado ao PSB não me sinto à vontade para dialogar. Mas, admito que conversei não só com o DEM, mas com todo mundo que sabe do impasse [com o PSB] e nos procurou. Não podemos fechar as portas para o diálogo”, advertiu o parlamentar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes
Heráclito Fortes também esclareceu que o contato que teve com representantes do Democratas foi exatamente considerando a perspectiva de junção da sigla com outra legenda. “A conversa não foi com Democrata e sim, com o produto de uma fusão do DEM com outro partido.”
O parlamentar ainda corroborou com a estratégia dos colegas piauienses do PSB, Rodrigo Martins e Átila Lira, que revelaram a ideia da bancada caminhar unida em 2018, caso ocorra uma debandada da agremiação socialista. “É verdade, sou solidário aos meus colegas quanto à possibilidade”, confirmou.
Ver todos os comentários | 0 |