Fechar
GP1

Política

Deputado federal Silas Freire defende posse de arma para cidadãos

O deputado federal declarou que a Segurança Pública do Piauí está vivendo um dos piores momentos da história.

O deputado federal Silas Freire, declarou em entrevista ao GP1, na tarde dessa quarta-feira (25), que a Segurança Pública do Piauí está vivendo um dos piores momentos da história. O parlamentar criticou a falta de estratégia por parte da Secretaria Estadual e da Polícia Militar do Estado.

“O Piauí vive hoje uma das piores políticas de segurança pública da história, sem dúvida, estamos vivendo um dos piores momentos em relação à violência. Não adianta querer fazer segurança com aplicativos, porque isso não resolve, polícia tem que estar nas ruas, presente, e eu não vejo isso. Não adianta também sempre querer criminalizar a vítima e apontar todo tipo de crime como passional. Saudades do coronel Prado [ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, já falecido], que colocava os bandidos no lugar. Não estou criticando o Fábio Abreu, ele é gente boa e muito humilde, mas não posso elogiá-lo como secretário, porque não há estratégias em sua gestão”, afirmou.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Silas Freire ressaltou que é o único deputado federal do Piauí que defende a redução da maioridade penal. "Infelizmente eu não sou muito ouvido na Secretaria de Segurança do Estado, por ser a favor da redução da maioridade penal, do fim do benefício a presos e do direito do cidadão de ter uma arma em casa para se defender dos bandidos, mas eu faço o que posso como deputado federal", complementou.

O parlamentar reiterou que está conversando com o Congresso Nacional para discutirem sobre a redução da maioridade penal para 16 anos e sobre a legalização do armamento no Brasil. “A redução da maioridade penal, por exemplo, foi aprovada em 2015 na Câmara e até hoje está esquecida, mas sempre estou dialogando com os senadores sobre isso. Outro projeto que estou lutando veemente para dar certo é a revogação do Estatuto do Desarmamento, para que o cidadão tenha direito da posse de arma em casa e no carro para que possam defender suas vidas e de suas famílias, caso sejam vítimas de bandidos”, concluiu. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.