O depuTado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) lamentou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki, em acidente aéreo nesta quinta-feira (19). O parlamentar ressaltou a retidão do ministro e falou da escolha de um substituto de Zavascki.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“Só nos resta lamentar este triste episódio. O ministro era um grande profissional que no caso da Lava Jato sempre foi muito discreto e não era afeito a especulações. Ele desempenhava o trabalho com maestria e só levava à mídia o que realmente deveria ser dado destaque. Agora espero que escolham um substituto que tenha o mesmo comprometimento que ele tinha”, destacou Mádison.
Quanto a um possível comprometimento das investigações da Operação Lava Jato com a morte de Zavascki, João Mádison não acredita em prejuízos. “Eu não acho que isso vá trazer algum tipo de problema para a operação. Mesmo porque eu creio que o nome escolhido para colocar no lugar dele vá ter o mesmo compromisso que o Teori tinha”, analisou o peemedebista.
- Foto: Nelson Antonie/FramePhoto/Estadão ConteúdoMinistro Teori Zavascki
O acidente
O ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki morreu aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira (19).
Zavascki era natural de Faxinal dos Guedes, Santa Catarina. Era Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do RGS, Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela UFRGS. Era ministro do Supremo Tribunal Federal desde novembro de 2011, onde era relator da Lava Jato.
Ver todos os comentários | 0 |