A governadora do Piauí em exercício, Margarete Coelho (PP), destacou o trabalho de orientação e prevenção que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realiza junto aos gestores da administração pública estadual e municipal, por meio de cursos, palestras e seminários. Para ela, esse trabalho pedagógico evita erros, previne irregularidades e contribui para melhorar a gestão.
“O TCE-PI atua hoje não apenas como órgão julgador, mas também como órgão consultivo, que orienta e treina os gestores, contribuindo efetivamente para o aperfeiçoamento da gestão pública”, afirmou ela, durante visita de cortesia ao presidente da Corte de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, nesta quinta-feira (12). Margarete Coelho fica até o dia 18 no exercício do mandato de governadora em função de viagem internacional do governador Wellington Dias (PT).
- Foto: Divulgação/AscomMargarete Coelho em visita ao presidente do TCE
Margarete disse que a visita ao TCE-PI foi uma forma de desejar boa sorte ao conselheiro Olavo Rebelo, que assumiu efetivamente a presidência do órgão no início de janeiro, e conversar com os conselheiros. Olavo Rebelo disse que o TCE-PI tem investido na qualificação dos servidores e criado mecanismos para atuar mais na fiscalização preventiva e na orientação aos gestores públicos.
Entre essas ações preventivas estão a fiscalização concomitante, que acompanha a aplicação dos recursos e a execução dos serviços no momento em que eles ocorrem, e cursos e treinamentos para gestores. “Nossa ideia é intensificar essas medidas e iniciativas que promovem a boa gestão. Para isso, estamos à disposição do Estado e das entidades e instituições municipais para colaborar”, destacou Olavo Rebelo.
Ver todos os comentários | 0 |