O presidente do PMDB no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro, desmentiu os comentários de que o ex-senador João Vicente Claudino poderia substituí-lo no comando do partido no estado. Castro revelou que teve uma longa conversa com o ex-senador e afirmou que o mesmo não impôs condições para ingressar nas fileiras peemedebistas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro adiantou que apesar de ainda não ter se filiado ao PMDB, a filiação de João Vicente é dada como certa faltando apenas definir a data. “Eu tive uma conversa longa, de 2h, com João Vicente em Brasília e ele não colocou uma só condição para vir para o PMDB, ao contrário, ele disse que viria e que o partido estaria livre para decidir o futuro dele. Não houve conversa alguma nesse sentido, dele assumir a presidência do partido”, esclareceu Castro.
O ex-senador João Vicente Claudino já anunciou oficialmente a decisão de ingressar no PMDB. A oficialização deverá ocorrer somente após o período eleitoral. “É um feito extraordinário a vinda dele pra cá, quem não gostaria de ter o João Vicente em seus quadros? Ele é um grande homem, de grande envergadura política”, ressaltou Marcelo Castro.
Apesar de evitar falar a respeito das eleições de 2018, o nome do ex-senador vem sendo citado com frequência quando o assunto é disputa majoritária seja para o Senado, ou seja para Governo do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |