O juiz federal Sérgio Moro, mandou a jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentar “de imediato” seu novo endereço. A jornalista é ré na Operação Lava Jato por evasão de divisas e lavagem de mais de 1 milhão de dólares, Cláudia não está sendo encontrada para intimação pessoal.
- Foto: Marcelo Oliveira/Agência SenadoEduardo Cunha e Cláudia Cruz
De acordo com a Veja, Moro informou que foram agendadas as audiências das testemunhas de acusação do processo para 26 de agosto e que “há dificuldades para intimação pessoal da acusada Cláudia Cordeiro Cruz. O endereço disponível nos autos informado pela defesa era o endereço da Presidência da Câmara, não mais ocupada pelo marido da acusada. Não há outro endereço disponível. A defesa contatada por telefone não prestou objetivamente informações sobre o endereço residencial”, disse.
O advogado de defasa da jornalista, Pierpaolo Bottini, disse que Cláudia Cruz estava de mudança, da residência oficial da Presidência da Câmara. “Uma vez instada, a defesa apresentou dois endereços de Cláudia, tanto em Brasília como no Rio. Mais que isso, ela se deu por intimada, dispensando a necessidade de intimação pessoal no sentido de contribuir com a Justiça e dar celeridade ao procedimento. Claramente, não há nenhum interesse em procrastinar, mas interesse em colaborar com a Justiça”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |