O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de um dos nove inquéritos que investigam o suposto envolvimento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Mesmo com um inquérito arquivado, Renan ainda continua alvo de outros oito inquéritos da Lava Jato. Além disso, Renan responde a mais três investigações com irregularidades, uma no caso Mônica Velloso (suspeitas de que teve contas da ex-namorada pagas por uma empreiteira), outra por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção investigado pela Operação Zelotes, e por fim, a última por suspeita de recebimento de propina nas obras da Usina de Belo Monte, no Pará.
Imagem:Arquivo/Agência SenadoTeori arquiva um dos nove inquéritos contra Renan na Lava Jato
De acordo com o G1, no mês passado o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia solicitado ao STF o arquivamento das investigações do presidente do Senado por não haver elementos concretos contra o peemedebista.Mesmo com um inquérito arquivado, Renan ainda continua alvo de outros oito inquéritos da Lava Jato. Além disso, Renan responde a mais três investigações com irregularidades, uma no caso Mônica Velloso (suspeitas de que teve contas da ex-namorada pagas por uma empreiteira), outra por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção investigado pela Operação Zelotes, e por fim, a última por suspeita de recebimento de propina nas obras da Usina de Belo Monte, no Pará.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |