A convenção do Partido Progressista que homologará a candidatura a prefeito de Picos do ex-gestor, empresário Gil Marque de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), poderá ter surpresas. O nome do vice para compor a chapa majoritária poderá sair do grupo do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD).
- Foto: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano (PP). será homologado candidato a prefeito de Picos
Segundo o vereador Diógenes Nunes Medeiros (PPS), a vaga de vice de Gil Paraibano já teria sido oferecida ao grupo de Araujinho, que conta em seus quadros com três vereadores. Filomeno Portela, Simão Carvalho e Evandro Reis. Se o acordo prosperar, um dos três seria o indicado.
Diógenes Medeiros disse ao GP1 que o acordo cedendo à vaga de vice para o PSD teria sido celebrado em Teresina, entre o empresário Araujinho e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. Garantiu ainda que a possível aliança foi prontamente aceita por Gil Paraibano e pelos partidos que compõem a base do ex-prefeito. Dentre os quais aqueles que também desejam compor a chapa majoritária como PRP, PMB, PPS e Rede.
- Foto: José Maria Barros/GP1Denúncia partiu do vereador Diógenes Medeiros (PPS)
A reportagem do GP1 apurou que a decisão do PSD em compor com Gil Paraibano ou permanecer na aliança com o atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), poderá sair amanhã, dia 27. É que a partir das 17 horas haverá uma reunião com todas as siglas que integram a base governista para discutir sobre as coligações proporcionais.
Caso não haja um acordo e o PSD continue sendo preterido para se coligar com o PT, PTB, PMDB e o PTN, o destino da sigla poderá ser apoiar a candidatura do ex-prefeito Gil Paraibano (PP). Nesse caso, ainda teria o direito de indicar o vice.
Candidato à vice
A deputada Belê Medeiros (PP) disse que tem conversado muito sobre a indicação do vice-prefeito na chapa encabeçada por Gil Paraibano (PP). Ressalta, porém, que a definição somente deverá ser anunciada na convenção partidária, marcada para as 9 horas da manhã do próximo domingo (31).
“Tivemos a oportunidade de sentar para conversar com os pré-candidatos a vice e, o sentimento é de que todos vêm fazendo seu trabalho, mas ninguém será problema nesse processo. A ideia é aguardar o momento adequado, pois a cada dia vem nova proposta e estamos construindo isso com muita tranquilidade” – destaca Belê Medeiros.
A parlamentar acrescenta que, a princípio, será feita uma pesquisa onde cada partido poderá apontar um candidato. No entanto, não podem descartar a possibilidade de uma eventualidade que garanta uma situação de conforto para o grupo. Belê conclui dizendo que é preciso deixar todos os caminhos abertos para que possam construir o melhor.
Ver todos os comentários | 0 |