Nesta quinta-feira (14), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recusou o parecer do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), que sugere a realização de uma nova votação no Conselho de Ética para analisar se Eduardo Cunha deve ou não perder seu mandato de deputado.
De acordo com o G1, no documento Ronaldo Fonseca, defendia que fosse anulada a votação do relatório final no Conselho de Ética por entender que deveria ter sido usado o painel eletrônico para o registro dos votos. No entanto, os parlamentares foram chamados ao microfone um a um para votar.
O documento foi apresentado por Fonseca na semana passada, porém só foi votado hoje, depois do esforço dos aliados de Cunha para adiar o processo.
Imagem: ExameCCJ rejeita parecer que favorecia Cunha em processo de cassação
O resultado do placar na CCJ registrou que 48 deputados votaram contra o parecere, ou seja, contra Cunha, e 12 foram favoráveis parecer. Agora o processo de cassação de Cunha vai ao plenário da Casa.De acordo com o G1, no documento Ronaldo Fonseca, defendia que fosse anulada a votação do relatório final no Conselho de Ética por entender que deveria ter sido usado o painel eletrônico para o registro dos votos. No entanto, os parlamentares foram chamados ao microfone um a um para votar.
O documento foi apresentado por Fonseca na semana passada, porém só foi votado hoje, depois do esforço dos aliados de Cunha para adiar o processo.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |