Fechar
GP1

Política

Vereadores Renato Ibiapino e Valdívia Santos trocam PSB pelo PRP

Solenidade de filiação dos dois parlamentares ocorrerá no próximo domingo, 13, durante convenção do PRP.

Os vereadores picoenses Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, e Valdívia Santos Martins Silva pediram hoje, 7, a desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). No próximo domingo, 13, os dois assinam a ficha de filiação no Partido Republicano Progressista (PRP), cuja executiva em Picos é presidida pelo bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior.

A solenidade de filiação dos dois parlamentares ao PRP será realizada na manhã do próximo domingo, 13, durante convenção municipal do partido. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores de Picos e deverá contar com a presença de filiados, militantes e simpatizantes da sigla.
Imagem: José Maria Barros/GP1Valdívia Santos confirma filiação no PRP(Imagem:José Maria Barros/GP1)Valdívia Santos confirma filiação no PRP
A convenção também deverá contar com a presença de autoridades e presidentes de outros partidos. O deputado estadual Pablo Santos (PMDB) é um dos que devem prestigiar o evento, assim como o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

De forma consensual, o bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior deverá ser reconduzido à presidência do PRP. Nas eleições de 2012 o partido apoiou a candidatura a prefeita da deputada Belê Medeiros (PSB). Atualmente, a sigla faz parte da base de apoio ao governo municipal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Renato troca o PSB pelo PRP(Imagem:José Maria Barros/GP1)Renato troca o PSB pelo PRP

Desempenho

No pleito de 2012 os vereadores Renato Ibiapino e Valdívia Santos concorreram pela coligação “Juntos faremos muito mais”, formada pelos partidos do PSB, PP, PMN e PV.

Renato Ibiapino obteve 1.607 votos, o equivalente a 3,71% dos votos válidos e foi eleito. Já Valdívia Santos conquistou 889 votos, percentual equivalente a 2,05% dos votos válidos e ficou na primeira suplência da coligação. Foi efetivada no mandato após o assassinato do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), uma semana após votação.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.