Fechar
GP1

Política

Advogado Gláuber Silva é pré-candidato a vice do Padre Walmir

A decisão foi tomada durante reunião realizada no último sábado, 27, com a presença de representantes de cinco dos sete partidos que compõem o bloco.

Representantes de sete partidos pequenos formalizaram a criação de um bloco visando às eleições municipais em Picos. No último sábado, 27, membros de cinco deles se reuniram e decidiram lançar o nome do secretário municipal do Meio Ambiente, advogado Gláuber Silva, como pré-candidato a vice na chapa do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber Silva é pré-candidato a vice na chapa do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gláuber Silva é pré-candidato a vice na chapa do Padre Walmir
A reunião em que Gláuber foi escolhido como pré-candidato a vice-prefeito contou com a presença dos presidentes do PCdoB, Joaquim Guedes; do PSL, vereador licenciado e secretário municipal de Esportes, José de Arimateia Luz, o Maté; do PDT, vereador Severino de Araújo Luz; do PPL, Alan Kardeck e do PTC, Rogério Bezerra. Não compareceram, mas garantiram que seguem a orientação do bloco, os representantes do PROS e PMN.

Nos próximos dias haverá uma reunião com representantes dos treze partidos que fazem parte da base de apoio ao prefeito Padre Walmir (PT). Na oportunidade, o nome de Gláuber Silva será apresentado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual gestor, que é candidato à reeleição.

“Nós sabemos que não será fácil, pois existem outros critérios a serem observados para a definição do candidato que vai compor com o Padre Walmir. Porém, colocamos nosso nome e vamos lutar por essa vaga. Não temos rejeição, desenvolvemos um trabalho bem avaliado, temos militância e contamos com o apoio de alguns vereadores e de pessoas isoladas de grandes partidos. Acreditamos e confiamos nessa possibilidade!” – destacou Gláuber Silva.
Imagem: José Maria Barros/GP1Nome de Gláuber Silva foi escolhido durante reunião do G-7(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nome de Gláuber Silva foi escolhido durante reunião do G-7
A escolha do nome de Gláuber Silva ocorreu na reunião do G-7, grupo de sete pequenos partidos que decidiram formar um bloco. Eles pretendem lançar 30 candidatos a vereador e buscar viabilizar a candidatura de vice-prefeito na chapa encabelada pelo Padre Walmir (PT).
“Estamos colocando o nosso nome, mas não é nada impositivo! Sim para o debate e avaliação da população e dos demais partidos que integram a base de apoio ao governo municipal. Se não quiserem, não haverá nenhum problema, continuaremos coligados com o Padre Walmir” – garantiu o pré-candidato.

Segundo Gláuber Silva, a ideia do G-7 é intensificar essa pré-candidatura e aguardar a reunião com todos os partidos da base para sentir qual a aceitação do seu nome. Esse encontro com as demais siglas deve acontecer nos próximos dias.

Vaga de vice
Imagem: José Maria Barros/GP1Surge mais um nome querendo ser vice do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Surge mais um nome querendo ser vice do Padre Walmir

Além de Gláuber Silva, indicado pelo G-7, outras lideranças também desejam ocupar a vaga de vice do Padre Walmir. Dentre os quais o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e o suplente de vereador no exercício do mandato, Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.