Nesta sexta-feira (9), o presidente Michel Temer fará a sua estreia pelo Nordeste do país, ainda com receio de manifestações e vaias, uma vez que a região é considerada um dos redutos petistas. Desde que assumiu, Temer já programou e cancelou pelo menos duas agendas na região.
De acordo com o Estadão, a chefia de gabinete do Planalto decidiu segurar a divulgação da agenda oficial até a véspera da viagem para evitar manifestações. A estreia de Temer começará em Surubim (PE) para inspeção e atos de assinatura na Barragem de Jucazinho. Temer também visitará a estação de bombeamento do reservatório do Programa de Integração do Rio São Francisco. Nessa agenda, há inspeções previstas nas cidades de Salgueiro e Floresta, municípios pernambucanos que abrigam o reservatório.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel Temer
Com isso, o presidente tenta neutralizar o movimento de Ciro Gomes e do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), contra o governo. Ambos organizam mobilização pela retomada das obras de transposição do rio para combater a seca.
Nesta tarde, em Fortaleza, capital do Ceará, Temer assinará o decreto de regulamentação da Lei 13.340, referente a liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural do Banco do Nordeste. O evento ocorrerá na sede do banco. Além disso, o deslocamento de Temer na capital deverá ser feito de helicóptero, para evitar possíveis manifestações.
Ver todos os comentários | 0 |