Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) criticou as ‘manobras’ realizadas pelos deputados federais na Câmara após aprovar apenas 4 das 10 medidas que estava no pacote anticorrupção, além de colocar uma emenda polêmica que trata sobre punição a juízes e promotores do Ministério Público por abuso de autoridade.
Para o parlamentar, todas as medidas do pacote deveriam ter sido aprovadas na íntegra e destacou que diante das atuais investigações da Lava Jato, esse não era o momento para colocar em votação um projeto que trata sobre punição para membros do judiciário.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
“Eu sou a favor que as medidas sejam aprovadas na íntegra. Sou contra [a aprovação da emenda sobre abuso de autoridade] neste momento, pois a minha visão é que estão querendo colocar alguma mordaça no poder Judiciário e no Ministério Público. Poderia ser em qualquer outro momento, ou antes, ou depois, mas foi na calada da noite, com um jogo de interesses lá no Congresso Nacional, onde não tiveram respeito nem pela morte dos jogadores do Chapecoense. Então foi uma manobra. Não estou dizendo que eu quero proteger o judiciário, mas a forma como foi feita foi para que se não avance [as investigações] contra os que saquearam o país”, destacou.
Ele ainda afirmou que esse tipo de atitude dos deputados é que prejudica a imagem dos políticos brasileiros. “Sem dúvida. Isso não tenho medo de dizer. Lógico que existem exceções, mas no poder Legislativo do país, uma grande parte está podre. São os próprios políticos que estão propiciando essa instabilidade. Antes dessas manobras, eu já vinha dizendo há muito tempo, pois é difícil para o país, pois a maioria tem forte viés dos representantes mergulhado na corrupção. Mais da metade do poder legislativo do Brasil está mergulhado em situações temerosas e difíceis e não correspondem com o que o povo brasileiro quer dos seus representados”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |