O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) acredita que o presidente da república Michel Temer (PMDB) tem tomado medidas para trazer equilíbrio financeiro ao país. Em entrevista ao GP1 ele disse ser favorável a PEC 55, que limita os gastos públicos em 20 anos país.
O parlamentar afirmou que foi um ano muito conturbado e que Michel Temer tem tentado melhorar a economia do país. A PEC tem sido bastante criticada pelos movimentos sociais, mas para o deputado, mudanças precisam ser realizadas para que a economia volte a crescer.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Brandão
“Foi um ano conturbado, com o impeachment da presidente Dilma, e a ascensão do presidente Temer. É um governo que chegou para tentar ajustar o que a presidente Dilma não conseguiu, que é exatamente esse ajuste fiscal que ele conseguiu aprovar. A PEC dos gastos públicos é importante para o Brasil apesar das críticas, porque o orçamento de uma nação, de um estado e de uma prefeitura é igual a um orçamento da nossa casa, você só pode gastar o que você ganha e o Brasil está gastando muito mais que arrecada. O Rio de Janeiro quebrou, o Rio Grande do Sul quebrou, e o Piauí está no mesmo caminho. Então o ajuste é necessário”, destacou.
Wilson Brandão diz esperar que em 2017 a situação melhore no país. “Foi um ano ruim em razão dessa turbulência política. Então esperamos que 2017 seja um ano de mais paz, de eleição e que a gente possa buscar esse equilíbrio financeiro para o Brasil e que o país possa crescer que é o que nós precisamos para gerar mais receita e mais renda”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |