Depois de muita discussão, protestos e negociações, o Governo Federal resolveu apresentar uma nova redação do Projeto de Lei Complementar nº 257/2016, que trata sobre a renegociação da dívida dos estados, aprovado nesta terça (20). O novo texto da proposta deixa de fora uma transição para gastos mais restritos com pessoal.
O deputado federal Silas Freire (PR) comemorou a mudança no PLP 257 e sua aprovação. "Antes o 257 previa que o servidor público que pagaria essa dívida, em especial os policiais militares e os bombeiros, mas nós fizemos uma correção e agora sim eu votei a favor porque é um projeto que ainda não é perfeito, mas pelo menos preserva o servidor público de não pagar essa conta da roubalheira que existe no nosso país. Estou virando favorável portanto, pois os servidores não serão penalizados e os estados poderão renegociar suas dívidas, embora a medida não contemple o Piaui pois nosso estado não deve à União pois fez o ser dever de casa", declarou o deputado em suas redes sociais.
- Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire
Silas Freire disse ainda que o Piauí poderá ser beneficiado com uma Medida Provisória que será futuramente apreciada "O Piauí tem uma pendência com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNDES e há promessa do governo de uma Medida Provisória com negociação junto ao BNDES que aí sim contemplará o nosso estado", finalizou Silas Freire.
Ver todos os comentários | 0 |