“PMDB, PP, PSDB e PSB estarão juntos nas eleições de 2018”. As palavras são do deputado Robert Rios (PDT), se referindo a base oposicionista nas eleições estaduais de 2018. O peemedebista João Mádison concordou com a declaração do pedetista, porém, em entrevista ao GP1, o presidente estadual do PP, Júlio Arcoverde, discordou dessa união.
“Não [não estaremos juntos] porque nós fazemos parte da base do governador. Estamos conversando com o governador Wellington Dias e eu acho que até em dezembro a gente chega a um denominador comum em relação a secretarias, cargos, essas coisas”, afirmou Júlio Arcoverde quanto ao atual Governo Estadual, e reafirmando o que havia dito anteriormente sobre as eleições de 2018.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
A afirmação, que partiu primeiramente de Robert Rios, surgiu após a suspensão dos diálogos do PMDB com o Governo Wellington Dias (PT), acerca de cargos na atual administração estadual. Para o parlamentar, a organização da oposição no Piauí é merecida de destaque, em virtude que, historicamente, os oposicionistas só se mostravam em ano eleitoral, o que segundo o deputado estadual, não está acontecendo atualmente.
Enquanto isso, João Mádison destacou que mesmo com a distância acerca do processo eleitoral, ele acredita que esse deverá ser o entendimento, já que os quatro partidos possuem um bom diálogo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios e João Mádison
Ver todos os comentários | 0 |