O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado João de Deus (PT) disse, durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (11), que Michel Temer (PMDB) faz uma administração maquiavélica. O petista afirmou que todas as medidas adotadas pelo presidente da República demonstram que é uma gestão ditatorial.
“Não tenho a menor dúvida que o Governo Temer é maquiavélico. Nós percebemos que todas as ações são antissociais, ditatoriais, voltadas para os grandes e não para as classes sociais mais baixas. Alguns ministros dele refletem isso, pois grande parte apoiou a ditadura. Esse Governo que ai está quer fazer a mesma coisa e amordaçar os brasileiros”, lamentou João de Deus.
- Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus também criticou a postura do Governo Federal quanto a ocupação das escolas. A AGU estuda ajuizamento de ações por eventual prejuízo ao patrimônio, caso seja constatada depredação, bem como cobrar dos responsáveis pelas manifestações, o valor pago a cada nova prova do ENEM onde o Exame não foi aplicado.
“Isso é um absurdo, as pessoas têm total direito de se manifestar. Vivemos em uma democracia onde as manifestações são livres. Por isso, eu afirmo que o Governo Michel Temer é ditador e autoritário e não respeita o direito de manifestação, se for contrária a dele”, criticou o petista.
Ver todos os comentários | 0 |