O presidente Michel Temer afirmou que em sua visita oficial à Índia, que foram concluídas negociações do acordo de cooperação e facilitação de investimentos que deve ampliar a segurança jurídica para os investidores.
"Aliás, nesta reunião de empresários que fizemos verificamos o grande interesse de empresários brasileiros de aplicarem aqui seus recursos na Índia e estamos incentivando os empresários indianos a aplicarem no Brasil", destacou.
Segundo o presidente, em conversa com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ficaram acertadas iniciativas na área ambiental, sobretudo referente a energias renováveis. “Registramos que o primeiro-ministro Modi lançou recentemente a Aliança Solar Internacional e o Brasil está impulsionando a chamada plataforma para o bio-futuro, planos que podem se complementar", disse.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel Temer
"Daí porque renovamos o apoio do Brasil à Aliança Solar Internacional. Confio na integração dos empresários brasileiros de um lado, com os indianos, e por outro lado, numa interação muito sólida entre o governo brasileiro, os agentes públicos brasileiros e os agentes públicos indianos", destacou Temer.
De acordo com informações do Estadão, Temer convidou ainda o primeiro-ministro a vitita o Brasil. "Disse-lhe que sua presença ao Estado brasileiro seria extremamente útil para o povo brasileiro, mas particularmente para o nosso governo”.
Ver todos os comentários | 0 |