Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho critica Heráclito Fortes e afirma que oposição não tem compromisso com o país

"Não discuto a declaração do parlamentar, o papel da oposição é esse mesmo. A oposição não tem compromisso com o país e nem agenda. Quem tem compromisso com o país é a situação", rebateu.

O deputado federal Assis Carvalho (PT), em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (11)rebateu críticas do deputado Heráclito Fortes (PSB) sobre aprovação da medida provisória de ajuste fiscal que alterou as regras do seguro-desemprego. Heráclito acusou o PT de enganar a população com o ajuste.

O deputado disse que não discute declaração de parlamentar da oposição. “Não discuto a declaração do parlamentar, o papel da oposição é esse mesmo. A oposição não tem compromisso com o país e nem agenda. Quem tem compromisso com o país é a situação”, disparou.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1 )Assis Carvalho
Segundo Assis, os deputados da oposição não estão pensando no bem do país. “Alguns membros da oposição trabalham com uma lógica de quanto pior, melhor. Eles querem que o Brasil quebre porque eles acham que um dia podem voltar ao poder quando o país quebrar, mas isso não vai acontecer. A crise internacional chegou ao Brasil, a gente sabia que ia chegar mais cedo ou mais tarde”, afirmou.

Assis Carvalho completou que a medida é uma forma de evitar que o país passe por uma crise maior. “O governo está tendo uma preocupação para evitar que o Brasil chegue ao patamar que chegou a Grécia, onde o país faliu e teve um índice elevadíssimo de 40% da juventude desempregada”, disse.

De acordo com o deputado o ajuste é necessário. “Ao contrário da oposição que dirigia o país, nós passamos doze anos sem crise, agora estamos passando por uma. Esse ajuste é um esforço para reduzir o impacto. É possível que não resolva, mas é uma forma de amenizar. E se precisar, outras intervenções serão feitas porque o pior para o brasileiro é o país quebrar, se isso acontecer terá que fechar universidades e hospitais, aí é um caos”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.