Fechar
GP1

Política

Átila Lira defende pacto entre partidos para estabilizar o país

"Esse pacto é necessário, isso não significa uma capitulação, mas um ato consciente no sentido de buscar uma solução", pontuou o deputado federal.

O deputado federal Átila Lira (PSB), concedeu entrevista ao GP1 e falou sobre diversos assuntos, especialmente, sobre os rumos que o país está tomando, sobretudo em meio à crise política que envolve a representação máxima do executivo e a Câmara dos Deputados.

Para Átila Lira, o Brasil está dividido ao ponto que não consegue avançar para uma possível saída do mau momento, que se reflete na economia, por exemplo, causando um retrocesso. “O Brasil está dividido e essa divisão se transfere para o Congresso. Então o governo tem uma minoria e, consequentemente, tem uma série de dificuldades de aprovar matérias, levando a um tumulto. E a população fica assistindo isso, esperando que se resolvam as coisas, mas nós estamos conscientes que devemos enfrentar essa situação, buscando um entendimento com o governo, para que a gente encontre soluções, sobretudo de ajuste da economia, pois se ficarmos em um impasse como esse, termina por prejudicar a sociedade”, ressaltou o deputado ao GP1.

Átila Lira foi além e defendeu um pacto entre os partidos com o objetivo de se manter unidade para uma finalidade comum, retirando o país da situação de recesso na economia e profundo desgaste na política nacional. “Esse pacto é necessário, isso não significa uma capitulação, mas um ato consciente no sentido de buscar uma solução. Todo mundo reclama do Congresso, que é bastante vulnerável e também precisar dar uma solução de ordenamento da vida do brasileiro. Se a população fosse às ruas o Congresso tomava rumo, tomava uma decisão”, reconheceu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Átila Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Federal Átila Lira

Interferência do STF no rito do Impeachment

O deputado defendeu maior autonomia dos poderes e demonstrou preocupação com as discussões da câmara, que passaram a fazer parte de decisões no âmbito da Justiça. “A Câmara tem autonomia, mas o Supremo tem o poder de interpretar a Constituição. Eu sei que tem muita ingerência do judiciário na sociedade, no legislativo e no executivo que fica, às vezes, a mercê de decisões da Justiça, mas esse é um problema que nós todos estamos enfrentando”, frisou.

Unidade

Como solução para atual conjuntura político-econômica do Brasil, o deputado Átila Lira reforçou a necessidade de união entre os partidos, como uma saída mais rápida aos impasses que tem gerado problemas, principalmente, à sociedade.

“Se os partidos tivessem mais unidade de chegar a esse pacto poderíamos ajudar a dar mais governabilidade ao país. Para isso eu reitero que defendo um pacto entre os partidos para que a gente possa buscar uma solução, a curto prazo, e assim dá estabilidade ao governo”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.