Fechar
GP1

Política

Suplente de vereador em Picos Manoel Vieira confirma saída do PMDB

Atual secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Manoel Vieira de Barros Lima anuncia saída do PMDB.

O terceiro suplente de vereador Manoel Vieira de Barros Lima confirmou na manhã da última terça-feira, 10, que está mesmo de saída do PMDB. Ele já comunicou sua decisão aos membros do diretório e está apenas aguardando o momento oportuno para oficializar o pedido junto à Justiça Eleitoral.
Imagem: José Maria Barros/GP1Manoel Vieira deixará o PMDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Manoel Vieira deixará o PMDB
Atual secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana indicado pelo PMDB, Manoel Vieira ainda não decidiu em qual partido vai se filiar. No entanto, ele garante que a possibilidade é de que seja uma sigla que faça parte da base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

Manoel Vieira afirma que já recebeu convites de alguns partidos, mas ainda não acertou sua ida para nenhum deles. Especulações de bastidores apontam que o destino mais provável de Vieira seria o PCdoB, onde teria mais chances de conquistar uma vaga no legislativo nas eleições do próximo ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Manoel Vieira assina termo de posse na Secretaria de Trânsito(Imagem:José Maria Barros/GP1)Manoel Vieira assina termo de posse na Secretaria de Trânsito

Justificativa

“Minha saída do PMDB é fato consumado! É um excelente partido, mas, todo ser humano que faz política deve ser motivado por uma candidatura com perspectiva de vitória. Hoje eu vejo no PMDB uma situação para mim inviável nesse sentido” – argumentou Manoel Vieira.

Ele faz questão de ressaltar que não existe nenhuma inimizade, pelo contrário, pois entende que o PMDB é composto por pessoas dignas e de bem. Porém, do ponto de vista político sua situação no partido não deixa nenhuma perspectiva de viabilizar uma candidatura, por isso resolveu sair e procurar outra sigla para se filiar.

Desempenho

Candidato a vereador em 2012 pela coligação “Coragem para Mudar”, formada pelos partidos do PTB, PMDB e PSDB, Manoel Vieira de Barros Lima ficou na terceira suplência. Ele obteve 1.046 votos, o equivalente a 2,64% dos votos válidos. Seu partido elegeu quatro vereadores.

Como apoiou o candidato vitorioso, o então deputado Kléber Eulálio, e por indicação do seu partido, o PMDB, Manoel Vieira assumiu a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento. No governo do Padre Walmir, foi deslocado para a recém criada Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, também indicado pelo PMDB.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.