Fechar
GP1

Política

Themístocles diz que Zé Filho deve permanecer no PMDB

"O que posso dizer é que, pelo menos, até hoje, o ex-governador permanece no PMDB", disse Themístocles.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho, disse que o ex-governador Zé Filho deve permanecer no PMDB, mesmo depois de ter externado descontentamento com as diretrizes dadas a sigla, inclusive, chegando a cogitar a possibilidade de mudar de partido.

Themístocles Filho explicou que esteve, juntamente com um grupo de deputados, reunido com o ex-governador para deliberar sobre diversos assuntos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles Filho
“Eu e alguns deputados estivemos com o ex-governador Zé Filho. Na ocasião, conversamos bastante com ele. O que posso dizer é que, pelo menos, até hoje, o ex-governador permanece no PMDB. O Zé Filho foi vice-governador pelo PMDB, foi governador pelo PMDB, candidato a governador pelo PMDB. Tem uma história no partido”, lembrou Themístocles.

Convenção estadual

No próximo dia 23 de outubro, o PMDB realiza a convenção estadual. Na ocasião, o partido vai reconduzir o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, ao cargo de presidente. O deputado Themístocles Filho disse que a formação da mesa diretora foi definida em consenso e adiantou que não haverá alterações.

“A chapa já foi definida em total consenso e o deputado Marcelo Castro será mantido no posto de presidente estadual do PMDB, não há desentendimento quanto ao assunto”, colocou o parlamentar.

A convenção estadual peemedebista será realizada na sede do partido, localizada na zona Leste de Teresina. O evento será iniciado às 11h e seguirá até ás 14h, conforme adiantou o secretário geral do partido, o deputado estadual João Mádison Nogueira.

Primeira vice-presidência

O partido chegou a oferecer a primeira vice-presidência a Zé Filho, no entanto, ele rejeitou o convite. A ideia era coloca-lo no cargo, que é ocupado pelo ex-ministro João Henrique Sousa, para que ocupasse a presidência da legenda já que, o Marcelo Castro será reconduzido, mas se licenciará em seguida, já que está no comando do Ministério da Saúde.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.