Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos se encontra com governador e entrega relatório sobre as obras paralisadas

Este foi o primeiro encontro entre os dois líderes após a campanha eleitoral quando estiveram em palanques opostos

 O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), encontrou-se pela primeira vez com o governador do estado, Wellington Dias (PT), após a campanha eleitoral, quando os dois estiveram em palanques opostos. 
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos se encontra com governador Wellingtons Dias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos se encontra com governador Wellingtons Dias
O encontro casual ocorreu no último domingo, 11, em um restaurante da capital. Na oportunidade o governador Wellington Dias marcou para a segunda-feira, 12, uma conversa com o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, seu antigo aliado.
 
O gestor levou ao governador um relatório contendo todas as obras do governo do estado que estão paralisadas em Picos. O documento especifica quais são essas obras, fonte de recursos, aproximadamente o que já foi executado e o que falta.
 
“Entreguei tudo isso na última segunda-feira nas mãos do governador! Ele me expôs a situação financeira do estado, e a sua preocupação, que também é de todo mundo” – informou o prefeito de Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Governador garante analisar retomada das obras em Picos (Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador garante analisar retomada das obras em Picos 
No encontro o governador Wellington Dias informou ao prefeito Kléber Eulálio, que aquelas obras realizadas através de recursos que não são do tesouro estadual. Ou seja, convênios com o governo federal, empréstimos, ele acredita que no máximo em 60 dias todas as pendências estejam resolvidas e assim as obras possam ser retomadas.

Imagem: José Maria Barros/GP1Mercado do Produtor deveria ter sido concluído em 2012(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mercado do Produtor deveria ter sido concluído em 2012
Por outro lado, disse ao prefeito Kléber Eulálio que iria fazer uma análise daquelas obras que tem recursos do estado, como por exemplo, o Mercado do Produtor. “Depois iria me posicionar de quando nós poderíamos pensar em retomá-las” – anunciou.
 
Obras paralisadas
 
Dentre as obras estaduais paralisadas em Picos estão à duplicação das duas pontes sobre o Rio Guaribas, construção do viaduto na BR-316, da avenida “José de Moura Monteiro”, conhecida como avenida Beira Rio, que vai ligar o bairro Passagem das Pedras a BR-316. Também estão paradas obras de pavimentação no bairro Morada do Sol, um dos mais carentes do município de Picos.
 
Tem ainda o asfaltamento da cidade, onde algumas ruas foram contempladas, mas a maioria ainda não recebeu o benefício.  Mercado do Produtor, construção de várias estradas, como a que liga a sede do município a Gameleira dos Rodrigues, que atenderia ao conjunto Antonieta Araújo, que está em fase adiantada de construção no bairro Belo Norte. A estrada dos Torrões a Tabatinga, estrada de Chapada do Mocambo e várias outras.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.