Fechar
GP1

Política

Kléber Eulálio exonera filho da Secretaria de Representação do Município na capital

Assinada no último dia 2 de abril portaria com exoneração de Severo Maria Eulálio Neto foi publicada na edição desta quinta-feira, 3, do Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) exonerou ontem, 2 de abril, do cargo de secretário de Representação do Município de Picos na capital, o seu filho Severo Maria Eulálio Neto. A cópia da portaria foi publicada na edição desta quinta-feira, 3, do Diário Oficial dos Municípios, página 140.

Imagem: José Maria Barros/GP1Severo Neto concorrerá a uma vaga na Assembleia(Imagem:José Maria Barros/GP1)Severo Neto concorrerá a uma vaga na Assembleia

Severo Maria Eulálio Neto foi nomeado pelo pai, Kléber Eulálio, como secretário de Representação do Município de Picos na capital do Estado, Teresina, no dia 6 de março de 2013.

Imagem: José Maria Barros/GP1Severo Neto deixa Representação do Município na capital(Imagem:José Maria Barros/GP1)Severo Neto deixa Representação do Município na capital

Ele ficou no cargo pouco mais de treze meses e agora foi exonerado em função da necessidade de se desincompatibilizar, pois pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele concorrerá pelo PMDB e contará com o apoio do pai, que é prefeito de Picos.

Representação

A Secretaria de Representação do Município de Picos na capital do Estado do Piauí – Serpi foi criada pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB) através do projeto de lei número 03 de 7 de fevereiro de 2013. A proposta dispõe sobre a organização administrativa do poder Executivo e foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores em duas votações.

Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia da portaria de nomeação de Severo Neto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia da portaria de nomeação de Severo Neto

Segundo a proposta compete à pasta representar a Administração Pública Municipal na capital do Piauí, junto aos órgãos e entidades do Governo Estadual e Federal; articular-se com os setores público e privado, objetivando captar recursos financeiros para o município, propor e elaborar programas e projetos, dentre outras funções.

A secretaria conta com uma estrutura básica formada pelo gabinete do secretário, unidades de diretorias, diretoria de assuntos jurídicos, diretoria administrativa e financeira, assistência de serviços, assessoria técnica e as coordenações de relações instituições e relações públicas e de programas e projetos.

De acordo com o projeto aprovado pela Câmara a pasta conta com doze servidores comissionados. Secretário municipal, chefe de gabinete, dois assessores técnicos, três procuradores, dois assessores especiais, dois assistentes de serviços e um supervisor.

São doze cargos em comissão identificados pelos símbolos DAS e DAÍ. Somente com o pagamento desses servidores o município gasta mensalmente 24 mil e 625 reais.

Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia da portaria de exoneração de Severo Neto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia da portaria de exoneração de Severo Neto


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.