Fechar
GP1

Política

Vereador Antonio José Lira chama secretário de Administração Paulo Ivan de "frouxo e covarde"

O secretario teria declarado que "se ele fosse governador transferiria a Assembleia Legislativa para a Casa de Custódia".

“O secretário Paulo Ivan é frouxo e covarde”. A afirmativa partiu do vereador de Teresina, Antônio José Lira (DEM) a respeito de uma suposta declaração dada pelo secretário de Administração do Estado. Segundo José Lira, Paulo Ivan teria dito que “se ele [Paulo Ivan] fosse governador transferiria a Assembleia Legislativa para a Casa de Custódia”.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador José Lira (Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador José Lira

“Eu não fui convidado para ir a Assembleia no dia em que o secretário for convocado porque tenho certeza que ele vai negar. Eu queria estar lá para dizer na cara dele: secretário Paulo Ivan você é frouxo e covarde porque não assume o que fala. Ele disse isso quando conversava comigo”, garantiu Lira.

O democrata seguiu criticando Paulo Ivan e disse que se o governador Wilson Martins – possível candidato ao Senado Federal – perder às eleições de 2014 a culpa será do secretário que, segundo o vereador, persegue os servidores públicos do Estado.
Imagem: ReproduçãoPaulo Ivan da Silva Santos(Imagem:Reprodução)Paulo Ivan da Silva Santos

“Para tentar justificar a declaração dele, o secretário foi dizer que tinha me colocado pra fora da secretaria de Administração, mas acontece que ele não é o governador, quem me colocou pra fora foi o Wilson Martins. Eu nem posso comparar a minha história com a do Paulo Ivan porque eu trouxe alegria quando fui o melhor diretor da colônia de férias do IAPEP. Fui o melhor presidente do Funrural do Piauí. Já o secretário tem o histórico de ameaçar os servidores públicos do Estado, de tocar terror na secretaria e sentar nos problemas do povo, de maltratar o povo ao invés de dar solução. Agora, não sei se o governador Wilson Martins vai ganhar ou não às eleições, mas eu sei que se ele perder a culpa vai ser do secretário Paulo Ivan”, disparou o democrata.

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na última terça-feira (05), requerimento de autoria do deputado Cícero Magalhães (PT) solicitando a convocação do secretario Paulo Ivan para que o mesmo compareça à Casa para prestar esclarecimentos a respeito das supostas críticas aos parlamentares.

Atualizada às 16h40 - O vereador Antonio José Lira entrou em contato com a redação do GP1 para esclarecer o motivo do impasse com o secretário de Administração Paulo Ivan.

“A raiva dele comigo é porque eu fui a mando do governador Wilson Martins para secretaria de Administração com o objetivo de humanizar o ambiente. Mas, o secretário queria que eu retirasse os trailers que ficam no Centro Administrativo nem que tivesse de usar da força policial com os trabalhadores. Então, eu disse a ele que não ia fazer isso e que se ele quisesse que fosse fazer. Outra coisa, todo mundo sabe que ele leva os processos de aposentadoria pra casa para liberar somente a pedido dos poderosos, massacrando os servdores”, disse José Lira que continuou. “Eu estou articulando junto à Assembleia para que eu também esteja presente no dia da convocação dele [Paulo Ivan] para ficar frente a frente e dizer que ele é covarde, mentiroso e frouxo, pois não assume o que fala. O secretário está mesmo é com medo da Assembleia. E eu estou ao lado dos cem mil servidores massacrados por ele”, desabafou o parlamentar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.