Embora estejam transcorrendo de maneira tranquila sem o registro de nenhum incidente de natureza grave, as eleições em Picos estão sendo marcadas por problemas no processo de biometria. Com isso, em alguns locais de votação longas filas se formaram e, em alguns casos teve eleitor que aguardou sua vez por mais de três horas.
A eleitora Eliane, que vota na seção 21 situada na 9ª GRE, reclamou da longa fila e da organização da eleição. Segundo ela, existem seções onde não são formadas filas, enquanto que em outras as pessoas se aglomeram nos corredores. No caso dela, em uma única sala estão funcionando três seções, por isso ela cobra que seja feita uma melhor distribuição de eleitores por seção, evitando esses problemas.
Nas primeiras horas de votação uma urna eletrônica situada no Premen apresentou problemas e fez aumentar a fila, que já era bem longa. Técnicos da justiça eleitoral foram informados sobre o problema e imediatamente substituíram o equipamento com defeito e a votação seguiu normalmente.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Votação segue tranquila em todo município
A reportagem do GP1 percorreu diversas seções eleitorais em Picos e constatou que a 9ª Gerência Regional da Educação GRE) e o Premen, são os lugares onde foram registradas as maiores filas. Em algumas seções desses dois locais os eleitores chegaram a passar mais de três horas aguardando o momento de entrar na cabine de votação.A eleitora Eliane, que vota na seção 21 situada na 9ª GRE, reclamou da longa fila e da organização da eleição. Segundo ela, existem seções onde não são formadas filas, enquanto que em outras as pessoas se aglomeram nos corredores. No caso dela, em uma única sala estão funcionando três seções, por isso ela cobra que seja feita uma melhor distribuição de eleitores por seção, evitando esses problemas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Antigo palco de encontro de eleitores, praça Josino Ferreira ficou vazia hoje
Na seção 25, situada no Premen, a fila se estende por todo o pátio e muitos eleitores demostravam impaciência devido à demora. Lá, uma eleitora disse que passou mais de três horas aguardando o momento de entrar na cabine de votação.Nas primeiras horas de votação uma urna eletrônica situada no Premen apresentou problemas e fez aumentar a fila, que já era bem longa. Técnicos da justiça eleitoral foram informados sobre o problema e imediatamente substituíram o equipamento com defeito e a votação seguiu normalmente.
Imagem: José Maria Barros/GP1Colégio Padre Madeira
Imagem: José Maria Barros/GP1Em algumas seções do Landri Sales eleitores enfrentaram filas
Imagem: José Maria Barros/GP1Em outras seções do Landri Sales não existia fila
Imagem: José Maria Barros/GP1Filas na 9ª Gerência Regional da Educação
Imagem: José Maria Barros/GP1Filas pequenas no coégio Padre Madeira
Imagem: José Maria Barros/GP1Na 9ª GRE eleitores estão passando até três horas na fila
Imagem: José Maria Barros/GP19ª GRE eleitores estão passando até três horas na fila
Imagem: José Maria Barros/GP1 No Premen as filas eram grandes
Imagem: José Maria Barros/GP1No Premen as filas são grandes
Imagem: José Maria Barros/GP1No Premen eleitores aguardam horas na fila para votar.
Imagem: José Maria Barros/GP1No Premen foram formadas as maiores filas
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |