Imagem: José Maria Barros/GP1Sessão é improvisada no gabinete da presidência
Depois de um mês sem realizar sessões por falta de quórum, a Câmara Municipal de Picos reuniu-se na última quinta-feira, 13 de setembro, no gabinete da presidência e o vereador da oposição Edilson Alves de Carvalho (PTB) protestou. Imagem: José Maria Barros/GP1Plenário da Câmara recebe nova pintura
Ele também criticou a ausência dos colegas dizendo ser possível conciliar a campanha eleitoral com o trabalho no legislativo. Na sessão de quinta-feira, 13 se setembro, faltaram os vereadores Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP); Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB) e Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó (PV).
Imagem: José Maria Barros/GP1Operários trabalham na pintura do plenário da Câmara de Picos
Edilson disse não entender a decisão do presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Colho (PSB), em promover uma pintura no plenário da casa no período de atividades dos parlamentares, quando isso poderia ter sido feito no recesso do mês de julho.
Imagem: José Maria Barros/GP1Pintura do plenário da Câmara é feita em período inadequado
“Fica aqui o meu questionamento: por que isso agora? Por que não fez isso no período de férias em Julho?”, indagou Edilson Carvalho, acrescentando que não se está fazendo quase nada na Câmara de Picos, pois a maioria dos vereadores não tem comparecido ao trabalho para discutir e votar os projetos em pauta.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor e Edilson presentes à sessão
Para Edilson Carvalho, após o retorno das férias do meio de ano a Câmara Municipal de Picos deveria está pronta para receber os vereadores e não fazer uma pintura no plenário nesta época. “Hoje temos uma sessão no gabinete da presidência somente para votar matérias do executivo, nada de interesse”, denunciou.
O vereador oposicionista disse ainda ser o gabinete da presidência da Câmara um local inadequado para se fazer sessões, pois não dá para acomodar a assistência. “Isso é fruto de se fazer as coisas sem planejamento. Era melhor ter realizado a sessão aqui fora, como aconteceu no passado quando o presidente da época recusou-se a abrir o plenário”, sugeriu.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa diretora da Câmara de Picos, com o presidente Iata ao centro
Rodízio
Edilson Carvalho criticou ainda a idéia do presidente da casa Iata Rodrigues em promover neste período de campanha eleitoral, um rodízio entre os vereadores para que as sessões pudessem alcançar o quórum necessário. “Não aceito esse tipo de proposta, pois o vereador que tem responsabilidade precisa organizar o seu tempo e comparecer ao trabalho” - alfinetou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Edilson denuncia presidente da casa por falta de planejamento
Em relação à constante ausência dos vereadores, Edilson Carvalho afirmou que o presidente da Câmara deveria ser o primeiro a dar o exemplo e comparecer ao trabalho. “Se não me engano ele faltou às quatro sessões seguidas”, ressaltou, lembrando ter sido aprovado requerimento para ser deduzido do salário do vereador faltoso, porém, a punição não vem sendo aplicada.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |