Fechar
GP1

Política

Décio Solano diz que para unir PT grupo que defende candidato própria deve indicar vice do PTB

"Para mim a solução para unir todo PT seria o grupo que defende alinça abrir mão e deixar que a ala que queria candidatura própria indique esse vice para o PTB", disse o petista.

Ao que tudo indica, o Partido dos Trabalhadores (PT) não vai unificado para as eleições deste ano. O fato se dá pela desavença em relação aos rumos tomados pelo partido em Teresina já que a maioria dos petistas decidiu pela aliança com Elmano Férrer (PTB), o que desagradou alguns petistas.

Imagem: ReproduçãoDécio Solano (Imagem:Reprodução)Décio Solano

Com isso nos bastidores, comentários dão conta de que o prefeito não estaria satisfeito com a não unidade da sigla, haja vista que essa união seria determinante para que o PT emplaque um vice na chapa encabeçada pelo PTB.

Sobre esses desarranjos, o GP1 conversou com o vereador Décio Solano (PT) que apresentou uma alternativa que poderia unificar o PT. Para ele, a solução seria deixar para o grupo que defendia candidatura própria o direito de indicar um nome para vice de Elmano.

“Queremos a unidade do PT nessas eleições. Isso será resolvido nos entendimentos de bastidores. Para mim, a solução para unir todo PT seria o grupo que defende alinça abrir mão e deixar que a ala que queria candidatura própria indique esse vice para o PTB. Para mim essa seria uma saída viável para acabar com esse impasse e levar todo o PT para o palanque do prefeito Elmano”, explicou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.