Fechar
GP1

Política

Kléber reúne-se com equipe de transição para tratar sobre as finanças do município de Picos

Prefeito eleito conduz primeira reunião entre os membros das duas comissões e garante que transição será conduzida de forma tranqüila e sem atropelos.

Acompanhado do seu vice Padre José Walmir de Lima (PT) o prefeito eleito de Picos, deputado Kléber Dantas Eulálio (PMDB), participou na tarde de ontem, 26 de outubro, de uma reunião com as equipes de transição para tratar sobre as finanças do município.

Imagem: José Maria Barros/GP1 Reunião foi a primeira de várias que irão acontecer(Imagem:José Maria Barros/GP1) Reunião foi a primeira de várias que irão acontecer

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – e contou com a presença dos membros das duas equipes de transição. Uma composta por membros da equipe do atual prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) e a outra formada por pessoas indicadas pelo futuro gestor Kléber Eulálio (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Comissões se reúnem para tratar sobre a transição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Comissões se reúnem para tratar sobre a transição

Durante a reunião o prefeito eleito Kléber Eulálio falou sobre a importância desse processo de transição entre a atual e a futura gestão, ressaltando a necessidade de ele dispor dos dados referentes à situação da prefeitura, para poder começar o seu trabalho logo após assumir o mandato em 1º de janeiro de 2012.

O coordenador da comissão de transição nomeada pelo prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB), advogado Tiago Saunders Martins, disse que ontem aconteceu a primeira reunião formal com a equipe do atual gestor, mas, na próxima semana esses contatos serão intensificados já com a presença de todos os membros da sua equipe.

Imagem: José Maria Barros/GP1Kéber informa aos técnicos quais as informações mais necessárias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kéber informa aos técnicos quais as informações mais necessárias

Além de Tiago Martins, participam da comissão de transição nomeada pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB), o engenheiro Júlio Rodrigues de Brito Filho; professora Oneide Fialho Rocha, advogado Gláuber Jonny e Silva e Maria Bernadete da Silva Lopes.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito destaca necessidades de ter as informações sobre situação da prefeitura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito destaca necessidades de ter as informações sobre situação da prefeitura

Segundo Tiago Martins, a cada secretaria que for sendo visitada pela comissão será elaborado um relatório específico com todos os projetos que estão em execução e, a partir daí possam detectar o que é necessário fazer e assim o prefeito tome conhecimento de toda a estrutura da prefeitura e suas necessidades.

Imagem: José Maria Barros/GP1Reunião contou com representantes da atual e da futura administração(Imagem:José Maria Barros/GP1)Reunião contou com representantes da atual e da futura administração

“De posse dessas informações, o próximo prefeito poderá repassar para seu futuro secretário o que ele entende ser necessário dar continuidade e corrigir os eventuais erros detectados na atual gestão”, informou o coordenador da comissão Tiago Martins.

Transição

Um dia antes da reunião com as comissões de transição, o prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB esteve no Palácio Coelho Rodrigues para uma conversa com o seu antecessor Gil Paraibano (PMDB). Os dois estiveram na secretaria municipal de Finanças e trocaram informações a respeito da atual situação da prefeitura de Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito eleito visita sede do Palácio Coelho Rodrigues(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito eleito visita sede do Palácio Coelho Rodrigues

“Conversei com os técnicos, recebi um demonstrativo do FPM, da receita própria do município e, deverei retornar agora para tratar sobre as despesas. Vou conversar com o pessoal da Secretaria de Administração e da Controladoria para ter uma idéia a respeito das despesas da prefeitura. Folha de pagamento, contas de água, luz, combustível, previdência. Enfim, fazer um diagnóstico do que entra e do que sai e assim ter uma noção do quanto podemos investir” – explicou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.