Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho quer Assembleia participando da campanha internacional "Outubro Rosa"

Margarete disse que em Teresina existe apenas uma instituição que presta assistência às mulheres que precisam prevenir e tratar o câncer de mama.

Atendendo a requerimento da deputada Margarete Coelho (PP), a Assembleia Legislativa do Piauí vai aderir à campanha internacional “Outubro Rosa”, a ser deflagrada a partir do próximo dia primeiro, com a iluminação do prédio na cor rosa durante todo o mês.

Deflagrada em todo o mundo com a iluminação de todos os monumentos famosos como as torres de Pisa, na Itália, e Eiffel, na França, a campanha tem como objetivo chamar a atenção das mulheres, dos médicos, das autoridades públicas e da sociedade em geral sobre o aumento assustador dos casos de câncer de mama nas mulheres, situação esta muito mais agravante no Piauí, cujos hospitais públicos sequer possuem mamógrafos.

Imagem: ReproduçãoMargarete Coelho(Imagem:Reprodução)Margarete Coelho


A deputada Margarete disse que alguns logradouros públicos já garantiram que estarão iluminados de rosa a partir do dia 1º, como a Ponte Estaiada e a Igreja de São Benedito, além de prédios de clínicas e hospitais particulares. Além da iluminação com a cor típica da mulher, será realizada no mesmo dia a “Marcha do Outubro Rosa”.

Margarete disse ainda que em Teresina existe apenas uma instituição que presta assistência às mulheres que precisam prevenir e tratar o câncer de mama, que é a Fundação Maria Carvalho, dai a necessidade da campanha de conscientização de todos para ampliar a rede de atendimento.

Apartes

O pronunciamento de Margarete mereceu apartes dos deputados Flora Isabel (PT), Rejane Dias (PT) e Firmino Filho (PSDB), que pediram para subscrever seu requerimento. Flora abordou também a necessidade de incluir na campanha questão do tratamento preventivo para os homens, que estão perdendo o pênis por falta de higiene. E Firmino Filho também enalteceu a atuação da Fundação Maria Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.