Diante de toda a confusão perante o aumento da passagem de ônibus de R$ 1,90 para 2,10 e com a manifestação dos estudantes durante quatro dias em Teresina, o vereador Urbano Eulálio (PSDB) afirma apoiar a causa e critica o prefeito Elmano Ferrer e o Setut(Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina) por não discutir com a sociedade o aumento.
Em entrevista o portal GP1, o vereador afirma que a manifestação é válida, mas não pode haver degradação do patrimônio público. “É de direito do cidadão se manifestar, aliás, isso vai prejudicar diretamente o seu bolso” afirma.
Imagem: Foto: DivulgaçãoVereador Urbano Eulálio
Ele ainda cita, cidades como Recife, onde o aumento não é discutido com a sociedade, mas os empresários aumentam o preço visando melhorar a qualidade dos ônibus e atendimento aos usuários.
Urbano ainda critica a planilha que justifica o aumento. “O aumento pode ser justo, mas se esqueceram de discutir o assunto com a sociedade e principalmente com a Câmara, que ficou por fora desse assunto” afirma o vereador.
O vereador afirma que o prefeito Elmano Férrer não convocou a Câmara para participar das negociações e que a sua postura não ajuda a acabar com as manifestações. " O ex-prefeito Silvio Mendes durante toda a sua gestão fez o aumento de apenas 0,40, e o Elmano já está pouco mais de um ano e já fez um aumento consideravel. A sua postura diante da situação não ajuda a acabar com as manifestações" afirma.
Ver todos os comentários | 0 |