Fechar
GP1

Política

Irmão do prefeito Gil Paraibano é nomeado assessor especial do governador Wilson Martins

Aliado do governador João Bosco de Medeiros foi contemplado com um DAS-4, da Secretaria de Governo.

Como recompensa pelo apoio que recebeu durante a campanha eleitoral do ano passado, o governador do Piauí Wilson Martins (PSB) resolveu contemplar com um DAS-4 o ex-Secretário Municipal de Governo de Picos, João Bosco de Medeiros (PPS), que é irmão do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/GP1João Bosco de Medeiros ganha DAS-4 no governo de Silson Martins(Imagem:José Maria Barros/GP1)João Bosco de Medeiros ganha DAS-4 no governo de Silson Martins

A portaria com a nomeação de João Bosco de Medeiros para exercer o Cargo em Comissão, de Assessor Especial do Governador, símbolo DAS-4, da Secretaria de Governo, foi publicada na edição do último dia 9 de maio do Diário Oficial do Estado, com efeitos a partir de 26 de abril de 2011.

João Bosco de Medeiros foi o homem forte do governo Gil Paraibano durante a primeira gestão e início da segunda, mas foi ser demitido pelo irmão em 8 de agosto do ano passado, depois de decidir apoiar a candidatura do ex-governador Wellington Dias (PT) ao Senado, enquanto o nome de preferência do prefeito era do ex-deputado Ciro Nogueira (PP). Os dois candidatos acabaram se elegendo.

Desde a sua exoneração da Secretaria Municipal de Governo em Picos, que João Bosco de Medeiros estava fora da vida pública. Depois de sua nomeação para o cargo de Assessor Especial do Governador, imediatamente ele anunciou que será candidato a vereador nas eleições do próximo ano, concorrendo em lugar do seu filho, Diógenes Nunes Medeiros (PPS), que atualmente ocupa uma cadeira no legislativo picoense.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.