Fechar
GP1

Política

Firmino Filho classifica como "bombástica" declaração do presidente do Iapep

Flávio Nogueira declarou que o Iapep pagava a prestadores de serviço sem que estes entregassem sequer a nota fiscal pelos serviços que prestaram.

O deputado Firmino Filho (PSDB) considerou bombástica a revelação feita pelo diretor-geral do Iapep (Instituto de Assistência e Previdência dos Servidores do Estado), Flávio Nogueira durante audiência pública realizada nas comissões técnicas da Assembléia Legislativa do Piauí na manhã desta quinta-feira, 31/03 e disse esperar uma apuração minuciosa da Receita Federal e do município de Teresina. Flávio Nogueira declarou que o Iapep pagava a prestadores de serviço sem que estes entregassem sequer a nota fiscal pelos serviços
que prestaram.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Firmino Filho(Imagem:Reprodução)Deputado Firmino Filho
“Uma declaração como esta me surpreende. É preciso que as receitas Federal e municipal realizem investigação para descobrir se houve e, caso confirme, de quanto é o prejuízo que o erário está tendo com isso. È uma declaração bombástica”, declarou o parlamentar. Firmino Filho disse que a exposição feita pelo diretor-geral do Iapep mostra existir na instituição um esqueleto jurássico que precisa, urgentemente, ser analisado. Ele falou que, pelos dados mostrados na audiência pública, a dívida previdenciária do instituto dos servidores estaduais, que deve chegar à casa dos R$ 3 bilhões, supera a dívida do Estado, hoje na casados R$ 2,4 bilhões de reais.

O parlamentar tucano quis saber do diretor-geral do Iapep se o Estado deve repasse para a instituição e de quanto é o valor desse débito, caso ele exista. Ele também solicitou várias informações de natureza contábil, que o dirigente da instituição ficou de encaminhar
posteriormente à casa.

Firmino Filho considerou positiva a ida de Flavio Nogueira às comissões técnicas da Assembléia Legislativa para esclarecer a situação do Iapep, atendendo a solicitação formulada pelo deputado Luciano Nunes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.