Fechar
GP1

Política

"Financiamento privado é o pai e a mãe da corrupção", diz deputado petista

João de Deus disse que o PT foi o mais votado no Piauí com 294 mil votos, elegendo cinco parlamentares.

O partido dos Trabalhadores busca entrar em consenso para contribuir com a reforma política que é discutida no Congresso Nacional. O deputado João de Deus (PT) declarou, durante encontro no último final de semana, em Marcolândia, que defende o financiamento público de campanha, fim da reeleição e a coincidência de mandatos, como forma de baratear as campanhas.
Imagem: Germana Chaves/GP1Deputado João de Deus(Imagem:Germana Chaves/GP1)Deputado João de Deus
“O financiamento privado é o pai e a mãe da corrupção. Deveria ser financiamento público exclusivo, mas, não acredito que passe nessa reforma. Campanhas são muito caras e, por isso, defendo eleições gerais para todos os cargos, de presidente a vereador. Quando à lista fechada, ela só vai funcionar com financiamento público, fortalecendo os partidos e não os candidatos”, discursou durante o 1º Encontro Regional do PT de Marcolândia.

O parlamentar disse ainda que aprova o fim das coligações proporcionais. Essa estratégia foi utilizada na campanha 2010 para deputado para deputado estadual e, segundo ele, deu certo. João de Deus disse que o PT foi o mais votado no Piauí com 294 mil votos, elegendo cinco parlamentares. Ele lembrou ainda que os diretórios municipais devem se preparar para alianças

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.